terça-feira, 8 de novembro de 2011

petit gateau e uma saudade enorme

viu, eu disse que esqueco de postar ! nunca lembro disso ...
depois desses mil anos sem postar so tenho a dizer que to com uma saudade enorme, nao de alguem especifico ou de alguma coisa. eh saudade de gente que ja foi, gente que volta, gente que ainda nao veio, coisas que fiz, que queria ter feito ou que nao sei se um dia vou poder fazer, lugares que conheci, outros que nem tao mais la, alguns que sonho em conhecer ... mas nem acho uma coisa triste, saudade eh bom, faz a gente amar um pouquinho mais, mesmo que a gente nem saiba o que a gente ta amando. saudade tem uma beleza assim meio incompreendida pelas pessoas, mas eu acho que chega a ser ate bonita, saudade quer dizer nem mais nem menos que vc se importa. e vou falar o que combina com uma boa dose de saudade: sentar num cafe com os amigos e conversar, almocar com a familia num dia de domingo, comer comida pronta com alguem especial no chao da sala, ou ate sentar sozinho naquela confeitaria maravilhosa e se deliciar com um pedaco de torta ou qualquer outra coisa ...
pra compartilhar um pouco da minha saudade com vcs, hje tem musica e petit gateau. um petit gateau que deu certo depois de milhoes de receitas que eu tentei, e que eh perfeito pra sentar e comer com alguem que vc gosta, ouvindo aquela musica de muito tempo atras que te da um aperto no peito e um gostinho de eh bom viver (:


Abololo - Marisa Monte
'e a saudade vem, vem pra qualquer um, qualquer hora'


PETIT GATEAU DE CHOCOLATE

300g chocolate meio amargo
200g manteiga
5 ovos
5 gemas
130g de acucar
100g farinha de trigo peneirada
1 pitada de sal



Derreter o chocolate com a manteiga em banho maria e reservar.
Misturar os ovos com as gemas e o acucar em uma tigela. Misturar a farinha e o sal, misturando bem. Acrescentar o chocolate derretido.
Levar a geladeira por cerca de 2h. Colocar em potinhos proprios para petit gateau. 
Na hora de servir, colocar no forno (direto da geladeira) por mais ou menos 15-20 minutos e desenformar logo em seguida.
Servir acompanhado de sorvete. (recomendo sorvete de cookies, fica otimo).



Um comentário:

  1. ouvi dizer que da pra fazer uns bolos usando canecas no microodas, como é isso ai?

    ResponderExcluir