terça-feira, 20 de dezembro de 2011

brownie de chocolate com banana e OPA, 2012 ta ai !

mils de anos que nao posto aqui (e a novidade?) mas eu voltei !  e preciso dizer que vou ganhar de natal o livro da nigella e to aqui chorando chocolate de tanta emoçao pq ela é minha musa, aquela linda ! prometo que farei muitas receitas do meu livro novo e colocarei aqui, mesmo as que ficarem feias pra caramba ;)
bom, no mais, a vida ta assim, aquela maravilha de sempre sabe, to de ferias da faculdade mas continuo trabalhando entao vida mansa, nem tanto assim ! fim de semana passado tive minha apresentacao de ragga, na qual meu grupo era nada mais nada menos que o jaspion e acho que a gente arrazou (Y). tai uma fotinha pra nao acharem que to mentindo !

e ai eu me dei conta de que cabo 2011, cabo de vez ! nao sei dizer se for um ano bom ou um ano ruim mas acho que um ano eh muito tempo pra colocar dentro de um rotulo de bom ou ruim ne ?! logico que tiveram seus pessimos momentos, seu choros, suas brigas, suas dores, mas sem duvida alguma tiveram muuuitas risadas, muitos amores, muitas brincadeiras, muitas noitadas, muitas historias pra contar, e acho que eh isso ne, a vida eh isso mesmo, entao ta tudo de acordo com o padrao ;)
agora falando de comida, adimito que ultimamente nao tenho feito nada de muito legal e nem me perguntem pq, acho q meu animo foi dar uma passeada e volta ja =P
vou postar aqui uma das ultimas coisas que fiz la em casa que foi o brownie de chocolate com banana (e ainda tem restos no freezer) e diga-se de passagem ficou muito very good ! obviamente eu sou suspeita pq uma coisa que tem chocolate e banana pra mim nao pode ficar ruim, mas a aprovacao da galera tambem foi boa e a aparencia ficou otima !
to aqui prometendo que vou postar mais vezes, ainda mais que agora to de ferias e nao tenho desculpas ne ! aproveitem !!!

BROWNIE DE CHOCOLATE COM BANANA




  • 200 de manteiga sem sal
  • 340 gramas de chocolate meio-amargo
  • 4 ovos
  • 1 copo de açúcar
  • 200g de farinha de trigo 
  • 1 copo de nozes picadas
  • 1 ½ copo de banana amassada (aproximadamente 6 bananas-prata)
  •  
  • modo de preparo

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com farinha um pirex ou um tabuleiro (de 30 x 20 cms) com manteiga, e polvilhe de farinha. Ponha as nozes num outro tabuleiro e leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até elas começarem a perfumar a cozinha. Cuidado para não queimá-las. Retire do forno e reserve.
  • 2. Ponha o chocolate picado e a manteiga numa vasilha média e pouse-a em cima de uma panela com 3 dedos de água. Leve-a ao fogo e mexa de vez em quando até o chocolate e a manteiga derreterem. Não deixe o fundo da vasilha tocar na água fervente.
  • 3. Quando o chocolate estiver todo derretido, retire do banho Maria e deixe repousar um pouco para o chocolate amornar. Após uns 15 minutos, acrescente os ovos, um por um, mexendo bem. Em seguida, junte o açúcar, e mexa bem. Continue com a farinha e o sal, as bananas amassadas e por fim as nozes.
  • 4. Derrame na vasilha preparada e leve ao forno por uns 45 minutos. A faca deve sair anida um pouco úmida do centro do bronwie. Muito cuidado para não deixar assar demais e nosso brownie virar um bolo! Deixe esfriar antes de partir.
Servi com sorvete de laka e calda de chocolate feita da seguinte forma:
derreti chocolate ao leite e chocolate amargo (o quanto achei suficiente) com um pouco de manteiga sem sal, de modo que ficou aquela calda que endurece quando coloca no sorvete !

Nenhum comentário:

Postar um comentário