domingo, 10 de março de 2013

pavê romeu e julieta

vou ser sincera com vcs: hje tô assim totalmente sem criatividade ! máximo que posso dizer é que tá tudo lindo a maravilhoso, meu curso de gastronomia tá superando as expectativas e posso dizer que tô completamente apaixonada <3 e pra combinar com meu clima romântico a receita de hje é um pavê romeu e julieta, pq queijo com goiabada é muito amor !! acho que todos sabem do meu vício com chocolate, então vocês ficar orgulhosos de mim por ter conseguido fazer uma sobremesa sem chocolate, e que ainda por cima todos acharam muito leve ;)  a princípio iria fazer um pavê normal, creme amarelo, bolacha e goiabada, mas daí pensei que juntar um cheesecake no lugar do creme amarelo deixaria a sobremesa bem menos doce e mais saborosa, e dito e feito, sucesso no sabor e na leveza !

queria aproveitar só pra recomendar um site muito bom que achei um dia desses: é o Comer Beber e Tal . Tem ótimas dicas de restaurantes pelo mundo inteiro, com o feedback da escritora do site, recomendaçoes, etc ... Já fiz uma lista enorme de lugares pra conhecer, só falta tempo e dinheiro agora ! hehehehe


de fuê e avental sountrack
Hands by The Raconteurs on Grooveshark

PAVÊ ROMEU E JULIETA




Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

Cheesecake:
2 potes de cream cheese
2/3 xícara de leite
1 gema
suco de 1 limão
3 colheres de sopa de açúcar

Creme de goiabada:
300g de goiabada (pode ser em pedaços ou pastosa mesmo)
água
1/2 a 2/3 caixinha de creme de leite

Calda de goiabada:
100g de goiabada 
água

Camada de bolacha:
20 bolachas maisena trituradas
2 colheres de leite
1 colher de Matini Bianco



Modo de preparo:

Para o cheesecake basta misturar todos os ingredientes no liquidificador, colocar em um refratário e levar ao forno por aproximadamente 30 minutos a 180 graus, ou até que você perceba que já teve uma boa coagulação (deve ficar em pedaços mesmo, não como um creme). Reserve na geladeira.

Para fazer o creme leve a goiabada ao fogo com água. Se você for utilizar goiabada em pedaços coloque mais água para que derreta, mas se for a pastosa coloque menos água apenas para afinar um pouco e não queimar. Depois que obtiver o ponto certo, tire do fogo e misture o creme de leite. Leve à geladeira.

A calda é feita do mesmo modo que o creme, mas não acrescente o creme de leite ao final.

Para a camada de bolacha, bati no liquidificador mesmo até ficar bem fina, depois acrescentei o leite e o martini, misturando primeiro com a colher e depois finalizando com a mão até que fique uma farofa (semelhante àquela que fazemos com manteiga para a base de tortas).

Depois disso é só montar !! No meu caso fiz primeiro uma camada de cheesecake, em segida uma camada de biscoito, coloquei o creme e finalizei com a calda de goiabada, colocando um pouco de biscoito por cima  para enfeitar. Mas o pavê é seu então monte ele na ordem que quiser !! No meu caso optei por montar nos recipientes individuais, mas também dá certo montar em um refratário grande para várias pessoas ;)



Abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário