segunda-feira, 17 de outubro de 2011

molho vai-com-tudo

Andei pensando nessa vida e o que eu tenho aprendido nos meu poucos 20 anos é que a gente tem que se ater a coisas que fazem bem pra gente: lugares, pessoas, comidas, músicas, palavras ... tudo que for de bom. Não tem pra que gastar tempo, coração, amor e carinho com aquilo que não faz bem e não agrada a Deus. Resoluções a parte, nessa busca pelo que me faz bem definitivamente a cozinha tá inclusa e dela não abro mão.  Por isso to aqui "gastando" meu tempo com esse blog, despejando duas coisas que me tranquilizam ao mesmo tempo, escrever o que eu sinto e desenvolver minhas (poucas) habilidades culinárias.
Pra hoje vai "meu" - desculpa Sam, já roubei sua receita - molho vai com tudo. Eu não gosto de arroz né, tipo, arroz puro, acho sem graça, mas não tem nada que um bom molho nao melhore. Cheguei em casa e minha sister tinha feito um arroz com esse molho de queijo que minha nossa, nunca comi nada igual. Fui imitar, e fiz um parecido e taquei na salada. Conclusão: fica bom com qualquer coisa, pra colocar na salada, no arroz, no macarrão, na carne ... conserta uma comida ruim fácil fácil. Testem aí com o que for melhor pra vocês e me digam se a vida não fica um pouquinho mais gostosa com esse molho (:

MOLHO VAI-COM-TUDO


200 gr de queijo tipo mussarela
1 pote de requeijao
1 pote de iogurte natural (ou meio de leite)
100 gr de queijo tipo cheddar
200g de presunto em cubos

Misturar o requeijão com o iogurte (ou leite) e levar ao fogo. Quando der uma esquentada, colocar a mussarela e o cheddar. Mexer até derreter tudo e depois acrescentar os cubos de presunto.

OBS: pode substituir os queijos por qualquer outro de preferencia e acrescentar outras coisas fora o presunto (champignon, milho, ervilha, passas, etc).



Um comentário: