sábado, 15 de outubro de 2011

um novo começo.

e cá estou eu na tentativa número 3 de levar um blog a sério. vou falar que meu maior problema com blod de culinária é que eu não sei a receita das coisas que eu faço, eu simplesmente faço e esqueço de anotar. então tá lançado o desafio de anotar as receitas pra poder postar aqui e fazer de novo depois né.
pra recomeçar vou mandar a receita de um risoto de iogurte maravilhoso que já fiz algumas vezes ... super leve pq nao tem creme de leite e mesmo assim muito saboroso. pra quem gosta de misturar doce com salgado vai adorar pq fiz com frutas secas e nozes, mas se preferir é só tirar e colocar qualquer outra coisa de preferencia.
bom, juro qe vou tentar levar isso a serio e postar receitas faceis e praticas aqui, espero que gostem !

RISOTO DE IOGURTE COM NOZES E FRUTAS SECAS







3 medidas de arroz
1 cebola grande picada
1 litro de caldo de galinha
Uva passa
Damasco seco
Nozes tostadas e picadas
1 ½ iogurte natural desnatado
½ pote de requeijão
½ xícara de vinho
½ xícara de queijo ralado

Refogue a cebola em um pouco de azeite. Acrescente o arroz e deixe fritar um pouco. Acrescente o vinho e espere evaporar. Coloque um pouco do caldo de galinha deixe evaporar. Siga adicionando o restante do caldo até que o arroz esteja no ponto certo. Antes de desligar o fogo acrescente o queijo ralado.
Desligue o fogo e deixe o arroz tampado por cerca de 5 minutos.
Depois adicione o requeijão, o iogurte, uva passa, damasco e as nozes.
Sirva imediatamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário