quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

tortinhas de chocolate com caramelo e um pouco de mpb.

Minha mãe vive me dizendo pra dar uma olhada nas receitas do Mais Você porque ela são testadas 50 milhões de vezes antes de irem pra TV então a chance de dar certo é muito grande. Em umas dessas olhadelas babei horrores nessas benditas/malditas Empadinhas de Chocolate com Caramelo que eu prefiro chamar de tortinhas pq empada pra mim é salgada =P Sou fã de snickers (aquele chocoalte sabe) e essas tortinhas parecem bastante com eles só que na versão caseira e servido com muita calda e sorvete (babando aqui só de pensar). Aí nessa de ficar olhando as receitas do mais voce já tenho uma milhão de coisas pra testar =P




Vou falar um pouco aqui dos meus cozinheiros favoritos. Hoje queria destacar os caras do Ogrostronomia, que por sinal fiquei conhecendo pq eles foram em um episódio do mais voc.
 "Mostrar que cozinha (gastronomia) independente do conhecimento é uma prática simples que pode ser realizada por qualquer pessoa. A representação do Ogro demonstra que pré-conceitos podem e devem ser superados."
Pelo conceito dos caras já dá pra ver que não dá pra nào gostar deles né ! Só fazem coisas deliciosas e do jeito que querem. O fato de ter OGRO no nome já me atrai pq dá pra ter uma noção das delícias que eles fazem ...
O que me fez pesquisar sobre eles foi essa receita aqui ó: Chilli Burger e inclusive tá aqui na minha lista de coisas pra fazer também ! Bom, resumindo acho que vale muito a pena dar uma olhada nos caras:

Quanto à música de hoje, ando romântica nesses últimos dias (mentira, eu sempre sou) e uma das pessoas mais aptas pra expressar meus sentimentos que nem eu sei expressar é um tal de Vinícius de Moraes (já ouviu falar ?!). Ele e o Chico escreveram o que eu sinto antes mesmo de eu nascer, vai entender né ! Gosto tanto dessa música que acho que ela merece que eu coloque a letra dela pra vcs darem uma bozoiada :)) Curtam aí então a música e a receita !

Um Pouco Mais de Consideração - Vinícius de Moraes

Um Pouco Mais De Consideração by Vinícius de Moraes on Grooveshark

Porque você é tão ruim
Não me diz não nem me diz sim
Sofre demais o meu coração
Pois nunca sabe quando é sim ou não
Que foi que eu fiz que não se faz
Não tenho paz, não sou feliz
Assim é muita ingratidão
Um pouco mais de consideração
Já que você foi quem me fez contente
Já que você me cativou assim
Você podia, muito francamente
Entrar a sério nessa história de gostar de mim
Independente de qualquer motivo
Que você tenha pra gostar assim
Já que você foi quem me fez cativo
A obrigação agora é sua de cuidar de mim



Tortinhas de Chocolate com Caramelo




Massa:

·         200 g de biscoito de chocolate sem recheio moído (usei aqueles amanteigados)
·         75 g de manteiga em temperatura ambiente (uso margarina pq sou dessas)

Caramelo:
·         120 g de açúcar
·         225 ml de creme de leite
·         30 g de manteiga
·         65g de amendoim picado (se quiser tá valendo substituir por castanha, nozes, etc)

Ganache:
·         200 g de chocolate meio amargo derretido
·         200 ml de creme de leite

Modo de fazer:

     Comece moendo os biscoitos de chocolate. Se você tem um processador vai com fé, eu que não tenho faço no liquidificador mesmo. Tendo tudo moído, junte os biscoitos com a manteiga (tem que ser temperatura ambiente gente, senão só Deus na causa mesmo, não vai dar certo!). Misture com as mãos até obter uma farofa úmida.
   Forre forminhas (usei meus ramekins mesmo) com papel alumínio deixando sobrar uma quantidade pra fora e faça camadas com a massa de biscoito (mais ou menos 0,5 cm de altura) e reserve enquanto prepara o restante.

    Para o caramelo, derreta 102g de açucar no fogo médio e coloque então o creme de leite e a menteiga. Fique mexendo até obter um caramelo espesso. Restire do fogo e coloque mais ou menos 1 colher de sopa do caramelo em cada forminha (sobre a camada de biscoito) e coloque também o amendoim (ou qualquer outra coisa de sua preferência). Leva para a geladeira por aproximadamente meia hora só para firmar.



      A ganache é só derreter o chocolate em banho maria e juntar o creme de leite. Eu fiz um pouco a mais de ganache para servir como calda também mas fica a seu critério.
    Tire as forminhas que estavam na geladeira e cubra com ganhache e leve novamente à geladeira para firmar.


     Na hora de servir é só desenformar as tortinhas (fica muito fácil com o papel alumínio) e servir como preferir (no meu caso foi com a ganache que esquentei um pouco no fogo e sorvete de creme. Daí pra frente é só se deliciar !



Um comentário:

  1. AAAAAAAFFFFFEE!! P.r.e.c.i.s.o de uma tortinha dessas, tipo AGORA. Sério, tomorrêno. :~ hahaha
    Faz pra mim, wife! :P kkkkk
    E btw, vemk Vinicius, dá cá um abraço pq I KNOW WHAT YOU MEAN, BABY! :~ hehe

    Ps: As fotos tão melhores ou é impressão minha?! hehe. Go girl! Nao perde o ritmo que isso aqui tá massa :)

    Besos

    ResponderExcluir